quinta-feira, 29 de setembro de 2011


Gostar

Todo mundo já gostou de alguém, gosta ou vai gostar e vai se decepcionar, está se decepcionando ou irá. É lei natural da vida.

E quando não dá certo? Isso é o que mais vem chamando minha atenção, pois andei mergulhando pelo facebook (excelente objeto de estudo para tal conclusão) e descobri várias pessoas sofrendo por gostar. Fiquei muito surpresa com algumas pessoas, mas depois entendi que QUALQUER cidadão está susceptível a sofrer decepções. Não existe uma regra a qual se seguirmos nos livraremos do sofrer, pois o gostar é do coração e quem pode entender o que esse órgão quer? Mas podemos deixar de insistir em algo que o resultado já se mostrou negativo.

Nas mulheres vi que quando saem de um relacionamento e ainda nutrindo sentimento pelo seu ex “companheiro”, elas vão em busca de melhorar a alta estima aos olhos de quem as deixaram, como se a opinião ou querer de UMA pessoa fosse o veredito de todo o universo. Investem nos serviços de salões de beleza, passam mais tempo nas academias, escolhem as melhores roupas, sapatos, escrevem frases em suas páginas de internet ou como desabafo ou como isca, tentam chamar atenção com fotos, recados de amigas, vão mais as festas, e na maioria da situações voltam para casa mais deprimidas do que foram. O erro? O alvo... Apenas! Não adianta querer fazer alguém gostar de você se essa pessoa teve todo o tempo e não o fez. Partir para outra! Mas não no intuito de mostrar, mas de viver!

Os homens são mais complicados de serem analisados, pois eles não se abrem tanto. Suas dores são sentidas em pequenos goles e aos poucos eles vão tentando esvaziar o líquido do sofrimento. Mas eles compreendem melhor o sentimento de perda. Muito mais! Não são de fazer joguinhos, encaram uma rejeição de forma mais tranquila (não estou dizendo menos dolorosa), os homens são mais amáveis com eles mesmos. E isso faz grande diferença.

São apenas pensamentos, mas se você se encontrou em minhas palavras, saiba de uma coisa: quem te merece de verdade não te fará sofrer, pois o gostar é o antônimo de sofrimento e só quando você entender isso vai poder ser digno de si mesmo e do gostar de alguém!

Dayane Carneiro!

Um comentário: