sexta-feira, 8 de abril de 2011

A dor

Andei pensando sobre a dor e, é bem fácil imaginar que é devido ao fato dessa se fazer presente, em minha vida, neste momento. Ninguém reflete a dor sem que ela esteja
permanecida. Isso só me prova o quanto a dor é sem personalidade, pois mesmo com ela pesando em nossos corpos, corações e almas, jamais deixamos de pensar e desejar a felicidade. A dor é algo que sabemos que vai embora, talvez volte, mas nunca para ficar eternamente. Desconheço uma dor eterna e para muitos casos a morte é sua maior rival (escrevo aos filhos de Deus). A dor pode ser estúpida, agonizante e indesejável, mas é precisa. Ninguém pode viver sem sentir dor, é a dor que ajuda a resplandecer a importância da felicidade. É como um prato de comida; a fome sempre o deixará mais saboroso. Assim acontece com a dor... O que não podemos permitir é que a dor seja nossa única forma de levar a vida, pois ela não é e não pode ser! A dor, independente qual seja, é combatível. A dor não tem alma, ela é sozinha, ninguém a deseja. Fraca! A dor enfraquece, mas não significa que ela vencerá. A dor é tão desprovida de inteligência que tem como acompanhante o termo “passageira”. Sabemos SEMPRE que ela irá passar... Fraca e previsível! A dor nasceu apenas para doer. A dor existe só para enfatizar o quanto é necessário ser feliz. Com certeza dói na dor ser assim... Coitada da dor!

Dayane Carneiro!

2 comentários:

  1. E quando a dor parace apenas mudar de roupagem, mas permanece sempre a mesma? A velha e terrível dor...Dói.

    Belo texto.

    ResponderExcluir
  2. Dói, mas quem é ela? Ela é somente a dor... Fraca e indesejável. Ninguém vive bem assim... ninguém q eu digo; é a dor!

    ResponderExcluir