quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Um problema NOSSO

Há um problema do Brasil. Sim, bem aqui no país de todos. A tragédia de curta e grossa tem o adjetivo que mais a descreve bem: devastadora! Pessoas estão perdendo tudo; família e bens materiais. Mas o que mais me choca é que estão perdendo aquilo que é a última que morre e viver sem ESPERANÇA pode ser pior que morrer com ela.

O Rio transbordou. Crianças assistem seus pais irem embora. Pais se desesperam por não ter o filho encontrado. São irmãos, sobrinhos, tios, primos, avós, amigos, vizinhos, conhecidos, são nossos irmãos em Cristo. SÃO PESSOAS que vivem aqui e o aqui mesmo sendo lá, é o aqui NOSSO! Doe, ainda que seja amor, doe orações, doe a vontade de mostrar a Deus o quanto o sofrimento de um irmão te faz sofrer.

Postos de arrecadações estão espalhados por todo o Brasil. Antes de sair para uma festa, antes de ir comer, antes de dormir, antes de fazer nada: AJUDE COMO PODE AQUELES QUE TANTO ESTÃO PRECISANDO DE VOCÊ. Antes de reclamar por você não ter comprado aquela roupa, aquele sapato, aquele aparelho de última geração, aquele carro, qualquer aquilo que te faz achar que a falta é a maior injustiça do mundo. SAIBA que a maior injustiça do mundo é saber que enquanto você chora por um supérfluo não saciado, um pai chora por um filho não encontrado e para quem pensa que não tem como trazer, para um pai, esse filho de volta: TROQUE SUA IRONIA por um cobertor e doe a uma mãe que ainda pode cobrir um filho que ainda com sonhos destruídos, tem a alma cheia de vontade de fazer um Rio secar.

Obs: Esse texto não tem a menor intenção literária. É apenas um desabafo na tentativa de mobilizar pessoas.

Dayane Carneiro!

Um comentário:

  1. E sua forma de ajudar é usando o dom com as palavras na mobilização social e mesmo emocional das pessoas.Isso é muito bom, é ser humano!


    "SAIBA que a maior injustiça do mundo é saber que enquanto você chora por um supérfluo não saciado, um pai chora por um filho não encontrado?"

    POIS, PAREM E PENSEM MESMOO!Afinal, há alguma razão para diferentes dos outros animais, nós possuirmos razão.
    Sem mais.

    ResponderExcluir