quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

? x !

Como entender a paixão e o amor destinados, em um mesmo momento, a pessoas diferentes? Tomei como nota um trecho de uma reles música que diz assim: “... Duas paixões, dois amores é loucura que somente o coração pode explicar...” O coração saberia mesmo explicar? O meu não saberia! Nem quero que ele saiba... Não vou permitir que ele seja tão infiel a ele mesmo a ponto de se dividir! ...NÃO POSSO! Um sentimento muito forte fez com que eu imaginasse minha vida de uma forma diferente da qual estou vivendo... Era tudo tão perfeito, mas por direito do destino o desejo não se cumpre. Não quero considerar verdadeiras as afirmações que me fazem réu de um amor jogado fora. NÃO QUERO! Sei que tudo que senti foi verdadeiro, encantador e forte, mas não vou viver a sombra de um pretérito que só seria, realmente, perfeito se o futuro fosse agora! ...Confesso que, ainda que eu tenha resistido, acabei cedendo, acabei me deixando levar por argumentos que no momento foram mais concretos... O antigo amor teve como cúmplice a instabilidade da paixão atual. Paixão x Amor - não existe esse duelo, NÃO EM MIM! O amor que um dia eu senti teve que ceder espaço para a paixão que eu sinto hoje e em meu coração não cabem os dois por pessoas distintas. O amor ocupa muito espaço em mim e com a paixão residindo em meu coração, o amor fica sem espaço suficiente para, por enquanto, se acomodar!

Dayane Carneiro!

2 comentários:

  1. Como diria Cássia Eller: explicação, não tem explicação...♫
    E quer saber de uma? Vc tah mais do que certa em não querer, peço apenas que tenha cautela, no mais, encha seus pulmões de ar e viva, se é amor ou paixão, o tempo cuida disso.Acredito sim que amor e paixão podem caminhar juntas, mas quando se trata de amor e paixão para com uma única pessoa.Mas, aproveite o que tem em mãos, sendo amor ou paixão, não perca a chance de viver momentos q se eternizam, independente de se amor ou deleite de paixão, e se o amor não traz segurança, se joga na insegurança da paixão.Conselho de uma amiga doida, mas que sabe o valor de bons momentos, no fim, é td que fica. ADORRREEEEI*

    ResponderExcluir
  2. "Em não querer" é um termo bastante resumido e forte, Ana. O que acontece é que o momento não favorece um amor que deve ser vivido com toda a ênfase que eu puder ofercer. Não obstante o motivo real é a paixão por uma outra pessoa q me faz querer apenas a mesma.

    ResponderExcluir