segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Um sonho que tive

Essa noite tive um sonho muito estranho, sonhei com aquele o qual eu achava adormecido a título de meu amor. No sonho meu sentimento por este alguém estava deveras ressuscitado, consegui senti-lo quase que de maneira real. Sonhos têm o poder de trazer-me as antigas recordações, já remetidas ao acaso, já esquecidas, já sem desejos, já sem esperanças, com quase a mesma ênfase sentimental da realidade! Foi um sonho que despertou um sentimento que, delicadamente, já se fazia secundário em meu plano de vida, estava tão guardado, mas, agora aqui, outra vez acordado. Gostaria muito de entender o que são os sonhos, se eles desejam nos dizer algo ou se somos nós quem queremos dizer alguma coisa, para nosso íntimo mais inconsciente, através desses devaneios... Repousei nessa dúvida com um aperto no coração, pois esse não receberá respostas até que o tempo venha e carregue em seus ponteiros essa noite e suas consequências (de fechar os olhos e desejar, discorrer, lembrar, reviver... Não sei dizer!). Conversei com a minha irmã sobre o sonho em questão e ela disse-me assim: “Deve ter sido por ontem, pois você falou sobre essa pessoa...” Minha irmã queria clarear-me, mas esse sonho, apesar de claro e evidente nos fatos e imagens, fez-se incógnita. E mesmo com a afirmação de minha irmã, não obtive uma resposta concreta e circundei-me com mais uma dúvida. Além de querer saber o que o sonho quis mostrar-me, comecei a indagar-me o motivo pelo qual falei sobre esse amor que eu tanto afirmei está dormindo! Será que esse amor tem sono leve? Vai saber...


Dayane Carneiro!

3 comentários:

  1. Day, esse é o seu verdadeiro amor, aquele q ainda vive em ti mesmo quando adormece e tem como obstáculos as circunstanciais e paixões que fisgam seu coraçãozinho. Adorei a indagação sobre os sonhos, é uma resposta que gostaria de ter.

    ResponderExcluir
  2. Sonhou comigo, nieca? Essa dayane! Te amo, madibi.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk para o comentário acima.

    Agora, seriamente falando!
    Perfeita elocubração. Me pego sonhando com um amor assim, igualzinho ao seu quase sempre. E sabe, eu fico retada quando acordo. Porque sei que só posso t~e-lo ali, nos meus sonhos, escondidinho na minha memória, ou nas entrelinhas de algum texto escrito.
    Adorei, falou de mim aí também. Beijoa abii!

    ResponderExcluir