domingo, 7 de novembro de 2010


Refletindo por osmose

Ontem uma frase chamou minha atenção, essa dizia: "Achar a mulher certa está difícil, mas procurar está muito bom". Fiquei pensando, durante todo o resto do dia, neste enunciado e entre meus pensamentos, fui em busca de opiniões. Perguntei a três pessoas de estilos, desejos, sonhos e objetivos diferentes. É importante destacar que todas essas pessoas pertencem ao sexo masculino, pois sobre minha indagação apenas as respostas vinda dos homens poderiam vir a me servir em alguma reflexão sobre tal frase. O primeiro foi
um colega que disse-me: "Sei que assumir um compromisso sério, às vezes, pode ser legal e tal, mas o homem quer mesmo é ficar com várias, se é a certa ou a errada pouco interessa a ele, porque se é certa ele continua procurando, se é errada ele continua ficando e graças a Deus a vida é assim!". A segunda opinião veio de um grande amigo, considero-o a mais perfeita personificação da "poligamia", ele tem mais de 3 namoradas. Perguntei o que ele achava da frase, disse-me: "Day, o homem vai vivendo com várias até encontrar uma que ele possa parar, só que o homem não quer parar nunca e mesmo quando encontra, continua a "busca" porque, na maioria das vezes, no momento não existe satisfação ou razão maior do que a própria procura". O terceiro foi também o último a ser questionado e ele disse-me assim: " Todo homem passa pelo processo de conhecer várias, e confesso que quando se demora demais para encontrar não considero essa busca nada extraordinária, bom mesmo é encontrar a mulher certa o quanto antes, para se viver bem, para poder compartilhar de uma vida juntos, construindo algo, modificando certos conceitos e melhorando a vida de cada um no que for possível. O homem que vive na busca incessante por uma mulher certa, muitas vezes, se faz de cego porque não sabe o que é o amor ou porque não quer saber. Eu encontrei a mulher certa e é essa a razão que me faz feliz por tê-la encontrado. Apenas lamento a demora, se eu pudesse teria chegado muito antes, meu amor!" Este terceiro depoimento veio do homem o qual estou escolhendo para minha vida, essa opinião dele é apenas mais um detalhe diante todos os motivos que me faz perceber nele o possível fim da minha busca. Quanto a minha opinião sobre a tal frase, veja que ela se formou a partir das outras três opiniões, o que mostra a importância da diversidade e, assim, Dayane Carneiro finaliza, talvez não a sua busca (...), mas a sua oipinião sobre a frase: "Se ele é o certo ou não pouco me importa, no momento não existe satisfação ou razão maior do que a que me faz feliz por tê-lo encontrado."

Dayane Carneiro!

3 comentários:

  1. Bom dia minha querida e mais nova amiga, prazer recebe la no Livro, volte sempre, te seguindo tambem, eu penso que a pessoa certa,,,o amor certo de nossas vidas chega na hora exata,,,não adianta forçar, inventar,,,uma hora, quando menos esperamos tudo acontece,,,grande beijo de bela semana pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Cansei de acreditar a cada encontro que seria ele a pessoa certa...Se quiser me encontre...Cansei do certo convencional...'A pessoa errada vai chegar pra mim na hora certa.'
    E sem dúvidas, terá de mim o melhor q eu puder dar.
    Linda reflexão, bjus abiii!

    ResponderExcluir
  3. LINDO TEXTO!!!TENHA UMA SEMANA DE MUITA LUZ...BJS VISITE: WWW.INSTITUTOEUQUEROPAZ.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir