quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Um pouco do que aprendi

Ás vezes a vida apronta cada uma com a gente que a vontade que vem é desistir de tudo! Aprendi muito caminhando por essa vida e o mais importante
foi que independente de qualquer coisa nunca pare de seguir em frente. Seguir em frente, muitas vezes, é voltar atrás. Há um ditado que diz: "Um passo para trás e tenha impulso para dois a frente". Meio a essa concepção, agora, caminho... Concordo, muitas vezes, que "nada do que foi será de novo de um jeito que já foi um dia...", mas para quem não quer perder algo que se encontra no passado vai uma dica: torne esse algo melhor do que o bom que já foi algum dia! Ainda que de modo diferente se o sentimento persistir em ficar, saiba que pode valer muito a pena, seja gentil com a metamorfose do sentimento. Aproveite a chance de fazer de novo de forma nova.
Aprendi que podemos ler um texto, como esse, e atribuir e pensar em várias pessoas que encontramos ao logo de nossa trajetória, mas comecei a acreditar que é importante, também, saber que vale a pena entender quem pensa em nós ao ler textos como este! Ás vezes o amor nos prega a peça de não sermos lidos pelas mesmas pessoas as quais sempre estamos pensando ao ler, daí vale parar para pensar se as pessoas as quais queremos ficar; querem o mesmo com a gente... Já parou parar pensar quantas vezes erramos em achar que o erro estava em outra pessoa? Ás vezes fazemos planos tão milimetricamente calculados que um centímetro a mais, vindo de outra pessoa, já parece ser algo em que fará desabar nossas vidas. Comece a pensar diferente, passe a ver características distintas de uma pessoa não como pontos negativos, mas como um caminho que bem polido servirá ainda mais como alicerce para suas vidas juntos! Pare para entender você, escute seu coração, a dor é ele quem sente, então o deixe, também, sentir que é amado! Pare de amar sozinho, permita-se amar com alguém... Não existem pessoas perfeitas, mas você pode escolher uma que vai errar e se reparar diante a vida. Entenda que a felicidade não está apenas no que você pode mostrar ao mundo, mas em que o mundo, através de uma pessoa, pode te trazer de bom. Não desista de realizar seus sonhos por mais que tentativas tenham sido negativas, o sonho é loteria; quanto mais se joga; mais chances têm de ganhar! Vale arriscar outros números! Na maioria das vezes sofremos pela falta de reciprocidade, mas existe sempre um alguém que nos ama, por isso aprendi que: se for impossível ser amada por quem eu desejo, farei ser possível, então, amar quem já me deseja. Pare de pedir, comece a doar. Amor é permuta, permita! Chance tem quem chance dar. Ao se deixar amar a sua chance de ser amado muitas vezes resultará em felicidade! Pare de ser egoísta consigo mesmo, comece a pensar em você junto a quem em ti pensa! Pense nisso...


Dayane Carneiro!

6 comentários:

  1. Linda menina aprendendo e fazendo aprediz. bom texto. Continue mostrando que a beleza pode ensinar muita coisa.
    Forte abraço
    Almeida

    ResponderExcluir
  2. quanto tempo, daiane. muito bem vinda novamente, n nos abandone mais. encha meus olhos com sua beleza e minha mente com suas idéias felizes!

    ResponderExcluir
  3. vc jogou duro neste texto. Parece até que são cartas para mim rsrsrrs! Bem verdade que a felicidade pode ser dada por quem nos quer dar e nem sempre por quem queremos que nos doe. Boa reflexão. mais um q será lido no BAÚ DE LEITURAS.

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que vc me ama e eu amo vc. Reciprocidade eterna. Inspirada, hein Thimais! Bom, muito bom.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, gostei demais amiga!

    "As tartarugas da vida não olham para trás, não olham para os lados e acabam vencendo a corrida".
    Com este texto, vc apenas está externando para o mundo o leque de grandes experiências vividas e toda a sua aprendizagem vivencial.
    Sei que é mais que verdade.
    Vc é uma tartaruguinha linda, linda, que segue adiante sempre e que vencerá a corrida na busca da felicidade.
    Amoo e só!

    ResponderExcluir
  6. Oii Dai!! Muito bom o texto, leve, leitura agradável... Bons conselhos, se continuar dando esses conselhos de vida vou achar q vc tem vocação para ser Pastora... Quando lia o trecho q vc fala sobre o amor lembrei-me de um dito q diz que " o amor é uma virtude de quem ama"... não é mérito da pessoa amada, mas sim daquela q me ama, pois me ama apesar de... Apesar de eu ser o q sou ela me ama... bjooo Dai... O blog ta lindo!!!

    ResponderExcluir