sábado, 16 de outubro de 2010


Meu pensamento
fe
minino

Participando de eventos sociais mais conhecidos como “baladinhas” fui podendo ir e vir em pensamentos através de uma ponte imaginária, que construi, entre o mundo das festinhas (pessoas, gestos, jeitos e dialéticas) e o mundo feminino. Baseada em observações que pude fazer, cheguei a concepção de que realmente não se faz mulher como antigamente, apesar de ainda formosa e carecida de afeto, tal como a de outrora.

De um lado da ponte estavam as mulheres e do outro os espaços geográficos de entretenimento, onde a classe feminina freqüenta com esperança de se divertir, preencher o coração e voltar para casa com a sensação de tarefa executada, muito embora, quase sempre tentativas frustradas. Prestei atenção e cheguei a conclusão que a tão desejada “igualdade feminina” atua como um fator negativo em alguns aspectos de relacionamento afetivo. Que fique bem claro que não sou adepta ao machismo, pelo contrário... As mulheres que tanto almejam direitos iguais não podem deixar a essência se disseminar, nós mulheres temos o poder de escolha na mão, somos quem decidimos se queremos; se vamos; se ficamos; se aceitamos; se nos é viável ou não, mas todas essas escolhas estão sendo deixadas na porta de entrada para igualdade, pois o homem, que se encontra do outro lado da porta, sempre teve o papel de agradar, de persuadir, pedir, acolher, proteger, implorar e realiza tudo isso com satisfação, pois é a lei natural; é o homem e o seu papel de caça! Mas as mulheres penetram esse mundo e esquecem que a igualdade torna-as semelhantes e começam a assumir esse papel de caçadoras e muitas vezes não obtém os mesmo resultados que o sexo masculino. Penso que uma mulher precisa manter seu papel de ser o objetivo, de ser a conquista e quando uma mulher entra na caça por um homem ela está propícia as decepções e a sensibilidade feminina nem sempre está disposta a aceitar um “não” como os homens sabem suportar. Mulheres nasceram para exigir e serem atendidas, pular certos conceitos da igualdade e mostrar seu valor baseada na feminidade que estão deixando escapar.

Não reclame o comportamento dos homens, eles são o que você, mulher, permite! Homens são reações, oferecem o que pedem, dão o que as mulheres solicitam.

Mulher, seja a caça, seja a princesa e eles os encantados, queira um homem e não um macho; exija um cavalheiro e não um cavalo; queira um companheiro e não um cúmplice para a solidão; queira ser diferente nessa busca por igualdade; volte a ser uma dama e avance mil anos, fique à frente de quem agora se contenta em ser objeto sexual ao invés de objetivo de vida.

Quando uma mulher encontra o homem dos seus sonhos, acredito que ela encontrou seu reflexo em forma de sexo oposto. “Seja” o que deseja ter!


Dayane Carneiro!

10 comentários:

  1. Um ótimo texto, inegável.
    Na sua concepção eu seria caçadora, entonces...AHAHA'...Mas penso de maneira discrepante.
    No mais amiga, quando uma mulher encontra o homem dos seus sonhos, ela é que deve estar sonhando, e sonhando com o que não existe!(Quee bruxa, eu tou!)KKK' Aníssima a desiludida!
    Fico feliz em ver que você tomou gosto pela escrita e está tocando o blog assiduamente, não pare amiga querida e companheira literata.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrs... Caríssima Aníssima... N deixe uma desilusão ser palco p toda uma vida. As vezes nem sonhamos com esse príncipe, mas ele aparece! Tenha fé no coração. rsrsrsrs. Obrigada, abiaaga. Se eu n mais perder a senha desse blog, estarei sempre por aqui pitacando alguns! Beijooos!

    ResponderExcluir
  3. Dayane, eu estava visitando o blog da "Aníssima" e ví um comentário seu por lá. Resolvi ver seu blog e adorei o danadinho. Essa sua postagem é muito bem bolada. Bem de acordo com meus sentimentos. Se cada parte mantiver suas características a felicidade a dois bate em nossa porta, né?
    Gostei tanto de seu blog que nem vou seguí-lo. Vou perseguí-lo.
    Uma beijoca com muito carinho.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  4. Gosto da incumbência de vir aqui e expressar minha admiração pela Dayane escritora. Textos que são seu retrato fiel, tudo que vc escreve é sua postura diante a vida, vc se declara em seus textos, declara seus gostos, suas atitudes e pensamentos. Como não considerar que além de linda, é inteligente e sensível.
    Sempre seu leitor.

    ResponderExcluir
  5. Ée amor demais! puxando o saco da amada... rsrsrrs, mas ele tem razão , amiga!
    Beijoos*

    ResponderExcluir
  6. Gostei do seja o que deseja ter.
    Mas credito também que um relacionamento é baseado em troca, cada um com seu jeito, suas manias, desejos e esquisitices.
    Cabe ao outro aceitar e fazer com que seu companheiro o aceite como você é.
    Creio que amores assim são bem mais enriquecedores, troca.
    Ou como dizia minha sábia vó "Cada um é cada qual". =]

    Beijos menina

    ResponderExcluir
  7. Eu tb acho, exatamente, como vc, querido Marcelo, não obstante o "SEJA" está entre aspas!! rsrsrsr. Obrigada a tds! Beijos...

    ResponderExcluir
  8. COMENTÁRIO DE RICHARD FALCÃO, MAS POSTADO POR MIM:

    Não foi surpresa nenhuma a qualidade desse texto... Pois conheço bem e sei da capacidade da autora, uma mulher menina, diferentemente igual, complexa e ao mesmo tempo transparente..vc é fera Dayane,e tem um ditado que diz assim:falar ate papagaio fala o difícil é escrever! E tenha certeza de uma coisa, exclusivamente sobre esse tema, não tinha melhor pessoa pra escrever sobre o tal!
    ass:Richard FalcÃo

    ResponderExcluir
  9. Realmente isso que acabou de relatar, se trata da nossa infeliz realidade, acabou aquela motivação que o homem tinha de conquistar uma mulher em vários encontros, pra só depois daquela caminhada ate a conquista “que era obter a pessoa”, ele poder se sentir realizado, tinha sabor de um grande premio, hoje o homem ñ tem mais a necessidade de agradar da mesma forma a mulher desejada, na realidade tem mulher que nem gosta, e outras mulheres por sua vez, acham que isso não influencia em nada no futuro relacionamento vier, porem os reflexos de que isso é uma inverdade, é que se no começo o homem não conquistou, o que o levaria a fazê-lo uma vez que a mulher já esta em seu "poder"... NADA! Ai a mulher começa a cobrar atenção, tratamento melhor, carinho e etc ... E o homem que não trabalha bem sob pressão, nesse momento fica louco e acaba tudo!
    Enfim concordo com você quando fala que a mulher tem que ser o objeto de vida, ser vista como uma pessoa que pode ser a parceira, a companheira, a amiga pra o resto da vida!
    Quando a mulher era frágil e tinha somente a incumbência de cuidar da casa e dos filhos, era já era altamente indispensável na vida do homem, imagine agora que além de ser a dona de casa e mãe, ela também ajuda nas contas de casa, ser atriz principal nas conquistas dos patrimônios, já que cada dia que passa ocupa lugares de destaque e com salários maiores.
    Fica a dica para as mulheres... Procurem reviver algumas características do passado para que o homem possa também reviver experiências antigas como a de abrir uma porta do carro, proteger em situações de risco, abraçar para espantar o frio... SER HOMEM!

    ResponderExcluir
  10. Aécio, estou muito grata com seu comentário. Ele foi de um teor de experiência e legitimidade incomparável. Vc poderi expandir mais essa facilidade na escrita. Acho q te descobri! Venha fazer parte desse mundo literário, pois vc tem capacidade demais p isso. Beijos*

    ResponderExcluir