quarta-feira, 17 de março de 2010


“Quem acredita sempre alcança”

Cresci escutando uma canção que dizia: “... Quem acredita sempre alcança...” não entendia ao certo como funcionava esse sistema, o achava ilusório, afinal ali estava eu acreditando em milhares de coisas e nada de alcançar alguma. Passei minha adolescência cantando um refrão o qual eu não atribuí a significância necessária, mas como dizem que as palavras surtem efeitos, hoje percebo o quanto o otimismo nos faz bem. Sei que não devo minhas pequenas e grandes conquistas a um verso de uma música que cantei tão desacreditada, mas creio na força das palavras que sempre teve créditos comigo.
Sei que não basta só acreditar para alcançar, mas tenho certeza que é muito mais fácil conseguir algo quando se acredita. Arrependo-me de não ter cantado aquele verso com mais vigor, aliás, eu deveria ter cantado muitos outros versos com mais vigência, eu poderia ter cantado com um tom mais agudo a música do Gabriel O Pensador: “...Eu vou para o mundo da lua...” e ter transformado-me em um astronauta, poderia ainda aumentar o meu volume e cantado junto ao Jota Quest; “...Ei medo! Eu não te escuto mais. Você não me leva a nada...” e me transformado em uma pessoa mais corajosa, poderia ainda arriscar uns tons como os de Milton Nascimento: “...E lá vou eu como um passarinho...” e me dado a oportunidade de voar. Eu poderia ter cantado tantas coisas, acreditando nelas... Mas jamais foi tarde para buscar, é sempre tempo de cantar e nunca será tarde para alcançar, principalmente quando se acredita.

Dayane Carneiro!

4 comentários:

  1. tão raro pessoas otimistas! e olha só você, acreditando no acreditar! tão intrigante e tão fantástico ao mesmo tempo *-* você é uma cronista, poeta, compositora* perfeita!

    ResponderExcluir
  2. QUEM ACRDITA SEMPRE ALCANÇA, eu acredito, por mais que demore, chega nossa vez.
    Bjo abiaga!

    ResponderExcluir
  3. faria o possível e impossível para te ter ao menos meia hora ao meu lado, me fazendo pensar como nunca pensei e p eu crer q vc é realmente real. Eterno admirador

    ResponderExcluir
  4. Adorei o jogo com as letras de música, ficou bastante criativo. Eu também acredito e assim sigo meu caminho. Adorei a parte do voar com a música de Milton.

    ResponderExcluir