quarta-feira, 17 de março de 2010


O amor que eu conheço

Tantas são as circunstâncias em que o amor nos envolve. Escrever as 02h55min é uma dessas, mas caberia indagar, mais uma vez, o que é o amor? O que ele faz nas pessoas e das pessoas? Tanto escreveu grandes autores românticos, algum desses soube ao certo decifrar o amor? Tenho lá as minhas dúvidas... Vivo em tempo de globalização e essa trouxe também a permissão para o amor se locomover? Já não seria mais correto apresentar o amor como um dia descreveu Shakespeare? O amor foi alvo da metamorfose? Modernizaram, também, o amor? Já não saberia amar quem vive cercado de dúvidas em relação a esse sentimento? Aspiro significados para o amor, mas onde encontrar? Nos livros de Drummond, nas pregações bíblicas, na academia de literatura? É certo o amor ser tratado como pergunta, quando na verdade ele é a maior resposta de todos os tempos? O amor cura; o amor oferta e mata a sede; o amor sufoca; o amor nos dar ar; o amor é tudo que se pode; é tudo que se pede; é tudo que se dar; o amor não é decifrado em uma palavra, tão pouco será necessário o maior texto para descrevê-lo; o amor é sem palavras, são todas as palavras; o amor é um suspiro, uma vida, é toda a eternidade, é apenas um momento... Passado, presente e futuro, apresento-lhes o amor, companheiro fiel nessa trajetória temporal. Ainda que sofrido e acrescido de mudanças, ainda que menos claro ou mais transparente, o amor durante todo o tempo reinou.

Dayane Carneiro!

5 comentários:

  1. Seus textos são os mais perfeitos já vistos, tão versátil, inovadora, inteligente, entre outras mil qualidades que não cabem em simples palavras.

    ResponderExcluir
  2. O reinado do amor, dure o tempo que for, é pleno, é único!
    Lindo texto abiiaga**
    Abraço poético!

    ResponderExcluir
  3. vc está sendo inacreditável para mim, como pode ser dona de coisas tão maravilhosas. beleza, sensibilidade e inteligencia. De fato completa. Belo texto.

    ResponderExcluir
  4. Que encanto de escritora. Parabéns por ser tão sensível, clara e inteligente!!!

    ResponderExcluir
  5. rsrsrsrs... Segurei vc no colo, dei mamadeira e tudo mais e hoje vc fala do amor de uma forma tão segura e equilibrada e sinto o quanto o tempo foi gracioso com vc e comigo. Parabéns, Day. Expresse suas idéias, são valiosas.

    ResponderExcluir